Maquiagem para o dia e para noite em apenas 5 minutos

Maquiagem para o dia e para noite em apenas 5 minutos

Aprenda a fazer a maquiagem para o dia e para a noite com dicas e um passo-a-passo. São apenas 5 minutos e o make estará finalizado!

1. PASSO: Para que a maquiagem dure mais tempo, lave bem o rosto com água e sabonete indicado para o seu tipo de pele. Se a sua pele for oleosa, complete a limpeza com um adstringente.

2. PASSO: Espalhe, com ajuda de um pincel ou esponja, um pouco de base na testa, nas maçãs do rosto, nariz e queixo. Ela uniformiza o tom e a textura da pele.

3. PASSO: Com um pincel menor ou com as pontas dos dedos, aplique o corretivo dando pequenas batidinhas nas olheiras, espinhas e manchas. Retire o excesso com um lenço.

4. PASSO: Aplique, com o auxílio de um pincel, pó compacto para retirar o brilho da pele, deixando-a mais opaca. Se você tiver rugas ou pele muito seca, pule esta etapa.

5. PASSO: Passe uma sombra iluminadora, branca ou pérola, sob as sobrancelhas e nas pálpebras superiores, espalhando bem com o dedo ou com um pincel.

6. PASSO: Com o pincel, espalhe sombra marrom rente aos cílios superiores e no canto externo dos olhos, fazendo um “V”. Depois, esfume bem com um pincel ou cotonete.

7. PASSO: Para modelar os cílios, coloque o curvex bem rente à raiz e feche-o completamente. Espere cerca de dez segundos e abra. Mais tempo pode quebrar os fios!

8. PASSO: Complete a maquiagem dos olhos aplicando duas camadas de rímel preto ou incolor nos cílios superiores, da raiz às pontas. Se borrar, conserte com um cotonete.

9. PASSO: Pincele blush rosado nas maçãs do rosto, subindo em direção aos olhos. Para saber o local correto, sorria e veja em que ponto as bochechas ficam salientes.

10. PASSO: Finalize aplicando um gloss transparente ou um batom cor da boca nos lábios. Se contornar a boca com um lápis, prefira um que seja do mesmo tom do batom.

Maquiagem para a noite:
11. PASSO: Intensifique os olhos aplicando, com um pincel, uma sombra com mais brilho ou mais escura nas pálpebras superiores.

12. PASSO: Com um lápis preto, faça um risco rente aos cílios superiores e inferiores. Se preferir um risco mais marcado, use um delineador.

13. PASSO: Com um pincel ou cotonete, sombreie o canto dos olhos fazendo um “V”. Finalize com mais uma camada de rímel preto nos cílios superiores.

14. PASSO: Reforce o blush nas maçãs do rosto e passe um gloss ou batom nos lábios. Vale a regrinha – olhos destacados, boca mais neutra – ou vice-versa.

Dicas de maquiagem:
– Use um corretivo exatamente do tom da sua pele. Lembre-se: assim como a base, somente seu efeito pode aparecer. O excesso do produto, nunca.

– Quando for comprar uma base para maquiagem, teste-a no rosto e não na mão.

– Tenha sempre um cotonete a postos – ele corrige o rímel borrado, o batom para fora da boca…

– Falhas ou sobrancelhas ralas podem ser facilmente corrigidas com lápis marrom. Se o resultado não ficar natural, passe um cotonete seco para remover o excesso.

– Quem tem rugas deve evitar produtos em pó, que intensificam as marcas do tempo.

– Lábios finos e batons escuros não combinam. Prefira os cor da boca ou gloss clarinho.

– Para o batom aderir melhor aos lábios, experimente cobri-los antes com um pouco de base!

– Nada de ir para cama com vestígios de maquiagem! Limpe o rosto com um demaquilante e lave-o com água e sabonete próprio para o seu tipo
de pele.

E pronto… o passo-a-passo de maquiagem para o dia ou maquiagem para a noite está finalizado com dicas e tudo mais…