Massas Konjac MF, as massas amigas da saúde e da boa forma

Massas Konjac MF, as massas amigas da saúde e da boa forma

A busca por uma qualidade de vida capaz de dar liberdade à rotina cotidiana e trazer saúde e equilíbrio ao corpo humano se apresenta nos últimos anos como um dos processos mais procurados por milhares de pessoas no mundo. Um dos principais pontos de partidas se destinam à busca por uma alimentação mais saudável.

De acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), os 55,4% referentes ao estado físico dos brasileiros aponta que mais da metade se encontram acima do peso. O processo de reeducar a rotina alimentar se tornou primordial para a vida dessas pessoas.

No mercado como a marca pioneira na produção de alimentos lowcarb, mostrando ser capaz de acrescentar ao ciclo alimentar um alimento livre de açúcar, carboidratos, sódio, glúten e lactose, as Massas Konjac MF se apresentam como uma excelente adequação para quem deseja manter a alimentação balanceada e emagrecer de forma natural e saudável.

A sua eficácia pode ser comprovada através da satisfação que o consumidor apresenta em sua rotina alimentar diária ao consumir as massas. A linha de produtos incorpora as necessidades e devolve a liberdade e o prazer de comer bem, já que as massas possuem como principais características, baixa calorias e zero carboidratos. É fundamental que em seu preparo seja adicionado nutrientes e proteínas na execução da receita, sendo essenciais para compor um padrão alimentar suficiente.

A forma como as massas conseguem atingir os mais variados perfis e suas necessidades terapêuticas e de saúde, é também um fator de destaque. As pessoas querem comer bem, com qualidade e, principalmente, com prazer agregado ao um estilo de vida saudável. Além de possuir um baixo índice glicêmico, as massas apresentam um alto poder de incorporação, podendo situar nas dietas de baixo índice glicêmico (diabéticos tipo 1 e 2, cetogênicas, celíacos) e nos estilos de vida veganos e vegetarianos, um fator que não é presente em nenhum outro produto.

Avaliada e indicada a partir de ciências da saúde humana, como a endocrinologia, neurologia e nutrição, o crescimento da procura pelo produto vem ganhando notoriedade e preferência entre o gosto popular e de celebridades, ascensão explicada por Thamara Gama, fundadora e CEO da empresa, linha de frente no desenvolvimento das massas.

“As pessoas procuram cada vez mais produtos que agregam qualidade de vida, que possam ser facilmente adequadas as suas necessidades diárias a curto e longo prazo e sem muitas dificuldades”, afirmou.

Sendo a alimentação adequada uma base fundamental para uma vida saudável, Thamara Gama reforça que as Massa Konjac “são um facilitador no processo de emagrecimento que, ao mesmo tempo, devolvem o prazer antes proibido para um diabético, que era privado de massas e risotos devido a elevada carga glicêmica e calórica dos produtos tradicionais”.

Além disso, a marca acompanha o crescente aumento de prescrição dos produtos para pessoas que fazem uso da dieta Cetogenica para fins estético e principalmente para uso terapêutico da epilepsia.

A idealização que parte da utilização à base da farinha do Konjac, uma planta nativa asiática, é trabalhada em cima dos benefícios da Glucomanan, fibra extraída da planta. A nutricionista Dra. Renata Vacco explica que “a junção do Glucomanan com água acaba formando um gel no sistema digestivo que atrasa o esvaziamento gástrico”.

As massas da Konjac MF podem ser muito benéficas àqueles que aderem a uma alimentação lowcarb. A raiz riquíssima em fibras e baixa em calorias sendo zero carboidrato ajuda na saciedade além de ajudar na menor absorção de glicose e colesterol pelo intestino (órgão responsável pela absorção dos nutrientes).

Segundo a Dra. Renata Vacco, a ingestão das massas ainda está diretamente relacionada com a facilitação das dietas, ao afirmar que são excelentes para combater a fome e a esvaziar o intestino, diminuindo o inchaço abdominal e melhorando, assim, a prisão de ventre.

“Em uma dieta onde não há ingestão de glúten e nem amidos, o que acaba conferindo uma certa monotonia alimentar, é um poderoso aliado na hora de enganar visualmente nosso corpo, já que a alimentação começa com os olhos, e o simples fato de termos a sensação de estar comendo um macarrão ou um arroz já tira do nosso campo de visão a restrição, devolvendo a percepção de uma alimentação farta e com volume”, explicou a nutricionista, ao exaltar o poder das massas.

Destacando a versatilidade dos produtos e adequação aos mais variados tipos de receitas, a Konjac Massas MF que já com sete produtos em sua linha comercial – cortes Lasanha, Fettuccine, Cabelo de Anjo, Espaguete, Penne, Arroz e Noodles – apresentará no segundo semestre desse o ano o lançamento de três novos cortes, o linguine, bucatini e pappardelle.

 

Conceito e benefícios

 

Um produto devidamente registrado pelo Ministério da Saúde, sendo reconhecido pela Anvisa, a Konjac Massa MF é uma linha de massa de origem vegetal (de macarrão e arroz) com apenas 9 calorias em cada 100 gramas, 0 grama de carboidrato, sódio e gordura, com 4g fibra solúvel Glucomanan. É ideal para as pessoas que desejam seguir uma alimentação saudável, ao mesmo tempo, desfrutar de uma saborosa refeição a base de massas e seus derivados, sem os carboidratos e calorias adicionais presentes em uma massa tradicional.

Por ser um alimento rico em fibras, o Glucomanano de Konjac (KGM) lentifica a digestão e absorção, apresentando outros benefícios a partir do seu processo de ingestão. Estudos apontam que o KGM diminui os níveis de glicose e colesterol no sangue com uma ingestão diária de 3,6g/dia, o que equivale a meia embalagem de Konjac.

Além do consumo reduzir expressivamente a produção de colesterol no fígado, o KGM proporciona um efeito laxativo, exercendo efeitos benéficos na digestão e função intestinal. A fermentação gerada por KGM ainda estimula o crescimento e/ou atividade de bactérias que auxiliam na saúde humana.

Em uma análise mais específica na composição do KGM, pesquisadores descobriram a existência de compostos oxidantes e anti-inflamatórios, que podem ser usados no tratamento da artrite reumatoide, distúrbios da tireoide e certos tipos de câncer. Alimentos feitos à base de KGM ainda apresentam um poder antibacteriano, resultado de antibióticos raros encontrados em sua composição, que ainda produz um efeito antiobesidade.

 

MASSAS KONJAC MF

Instagram: @konjacmassa_mf / Loja: https://loja.konjacmassamf.com