Dicas ótimas para fazer um peeling caseiro

Dicas ótimas para fazer um peeling caseiro

É possível ter a pele sempre bonita e renovada usando receitas de esfoliantes caseiros feitos com ingredientes naturais e que são fáceis de encontrar em casa. O peeling facial serve para esfoliar e renovar a pele. Também ajuda a combater as espinhas, diminuir as marcas de expressão, aliviar as manchas do rosto e manter a pele com uma boa aparência.

E para aproveitar os benefícios do peeling, não é necessário gastar muito. É possível cuidar do rosto fazendo um peeling caseiro utilizando
somente ingredientes naturais, bem fáceis de encontrar e que garantem um efeito similar ao tratamento feito nas clínicas de estética. Confira agora três receitas de peeling caseiro e veja qual delas apresenta as propriedades que a sua pele necessita. Depois, é só testar e sentir os resultados.

Peeling caseiro de coco
O coco é uma fruta refrescante que traz diversos benefícios não só para a saúde, mas também para a beleza. O peeling caseiro de coco é suave e serve como um ótimo esfoliante rejuvenescedor para a pele. Ele ajuda a eliminar as células mortas e ainda ameniza as manchas e foliculite (aquelas bolinhas vermelhas na pele causadas por pelos encravados). Uma vantagem do peeling de coco é que ele pode ser usado na pele todos os dias. Para preparar um peeling com a fruta, é muito simples, confira:

Ingredientes:
1 coco; mel.
Modo de preparo: Desfie a polpa de metade de um coco e misture com 1 colher (chá) de mel e um pouco de água.
Como usar: Com o rosto limpo, espalhe a mistura fazendo uma massagem com movimentos circulares. Espere alguns minutos e lave o rosto com água corrente.

Peeling caseiro de maracujá
Rico em vitamina A, quando utilizado nos produtos de beleza o maracujá acalma a pele e devolve sua maciez. O peeling caseiro de maracujá ajuda a combater as rugas e marcas de expressão no rosto deixando a pele mais jovem e bonita. As sementes da fruta são ricas em ácidos graxos e ômega 6, que são muito eficazes para diminuir a irritação e a vermelhidão da pele. A receita deve ser usada duas vezes por semana.

Ingredientes:
• 1 maracujá.
Modo de preparo: Em uma vasilha, retire toda a polpa do maracujá com as sementes.
Como usar: Espalhe a fruta no rosto aguarde alguns minutos e em seguida, lave com água corrente. Para dias de calor, a dica é usar um maracujá gelado na receita para dar sensação de frescor à pele.

Peeling caseiro de aveia
A aveia é rica em vitamina B1, B2 B5, ácido salicílico e aminoácidos tem uma poderosa ação hidratante e anti-inflamatória para peles muito sensíveis. Nela estão presentes propriedades que estimulam o colágeno deixando a pele muito mais firme e renovada, além de macia. Preste atenção, pois o peelling caseiro de aveia deve ser feito em duas etapas.

Ingredientes:
Flocos de aveia; mel; água; pano ou gaze.
Modo de preparo I: Deposite 3 colheres (sopa) de flocos de aveia com 1 (colher) de mel em uma vasilha e misture bem.
Etapa I: Aplique a mistura no rosto fazendo uma massagem com movimentos circulares e deixe por poucos minutos. Enxágue o rosto com água fria e corrente e limpe bem com uma toalha.
Modo de preparo II: Para finalizar o procedimento e fechar os poros, prepare a segunda receita misturando 2 colheres (sopa) de flocos de aveia com 1 colher (sopa) de água até formar uma pasta homogênea.
Etapa II: Espalhe a mistura sobre uma gaze ou pano e aplique no rosto. Espere agir por 15 minutos e lave o rosto com água morna.