Quando devo montar minha árvore de natal?

Quando devo montar minha árvore de natal?

Quando o fim do ano se aproxima, quem valoriza as tradições – sejam culturais ou religiosas – não vê a hora de montar a árvore de Natal, um dos grandes símbolos do período natalino.

Os shoppings e grandes empresas já estão cheios de árvores de Natal e pisca piscas para celebrar o natal. Mas a data certa para montar, segundo a tradição cristã, é no início do Advento, que é o quarto domingo antes do Natal. Tempo de preparação para o nascimento de Jesus Cristo.

Este ano o Natal cai em uma segunda-feira e o dia certo para montar é 03 de dezembro, informou a CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, ao SóNotíciaBoa. Então, se você ainda não montou, não se preocupe.

Além disso, o domingo é o dia perfeito para unir toda a família e montar juntos a árvore – com as crianças inclusive pra guardarem essa recordação pra sempre.

Boa época para ensinar a elas que o grande homenageado não é Papai-Noel.

O aniversariante é Jesus Cristo, que nasceu há 2017 anos e deixou sua mensagem de paz, amor e união na Terra.

“O Advento é um período especial para o cristianismo, que compreende os quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Nele, os cristãos preparam-se para a grande festa de Natal o nascimento de Jesus e lembram-se, também, que Ele um dia voltará”, explica o teólogo Robert Rautmann, professor de religião no Colégio Internacional Everest.

Presépios
A montagem do presépio, também tradicional em tempos de Natal, deve seguir a mesma linha da preparação da árvore de natal. Nos primeiros dias monte a gruta, depois vá colocando os animais e os pastores. Maria, José e o menino Jesus devem fazer parte do presépio apenas mais próximo do Natal, recomenda a Igreja.

Dia de desmontar
A mesma tradição manda desmontar a árvore e guardar os enfeites no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.